Pular para o conteúdo principal

Seis jovens estão sentados em frente a computadores do Projeto Conexão Aberta.
Foto: Divulgação PBH

Projeto Conexão Aberta leva inclusão para 900 pessoas em Venda Nova

09/09/2019 | 21:18 | atualizado em 10/09/2019 | 20:36
A carreta do projeto Conexão Aberta entra na sua semana de reta final no bairro Jardim dos Comerciários, na regional Venda Nova. Estacionado na Escola Municipal Gracy Vianna Lage (rua João Soares Leal, 23, Jardim dos Comerciários) o telecentro móvel está há aproximadamente 40 dias à disposição da comunidade, com cursos rápidos, criação de currículo, pagamento e emissão de segunda via de contas e acesso livre à internet. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Prodabel e da Secretaria Municipal de Educação.

 

Segundo dados da escola, até agora aproximadamente 900 pessoas utilizaram os serviços da carreta, sendo que 50 participaram dos cursos, 700 crianças e adolescentes puderam usufruir das atividades do software Libertas, sem contar os que estiveram lá para acesso a redes sociais e e-mails.

 

Ainda este ano, duas escolas municipais receberão o projeto Conexão Aberta. De setembro a novembro, a carreta estará na Escola Municipal Henriqueta Lisboa, no bairro Fernão Dias, regional Nordeste, e de novembro a dezembro, na Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, no bairro Capitão Eduardo, também na Nordeste. A próxima parada do Conexão será no Centro de Referência da Juventude, na praça da Estação, entre os dias 16 e 21 de setembro.


Últimas Notícias

Duas crianças estão de pé, segurando suas bicicletas, acompanhadas por adulto, também de pé. Ao fundo, pessoas passeiam, durante o dia. Bossa nova, blues, jazz e carnaval no BH é da Gente do dia 17/11

Apresentações musicais, oficina de circo, circuito de bike e brincadeiras tradicionais são as atrações do BH é da Gente do dia 17/11.

14/11/2019 | 19:03
Mapa da operação de trânsito Operação especial na Rodoviária em função do feriado de 15/11

A BHTrans realiza, de 13 a 18/11, intervenções operacionais no trânsito na região da Rodoviária organizar e garantir a fluidez de veículos.

12/11/2019 | 16:06