Pular para o conteúdo principal

Seis jovens estão sentados em frente a computadores do Projeto Conexão Aberta.
Foto: Divulgação PBH

Projeto Conexão Aberta leva inclusão para 900 pessoas em Venda Nova

criado em - atualizado em
A carreta do projeto Conexão Aberta entra na sua semana de reta final no bairro Jardim dos Comerciários, na regional Venda Nova. Estacionado na Escola Municipal Gracy Vianna Lage (rua João Soares Leal, 23, Jardim dos Comerciários) o telecentro móvel está há aproximadamente 40 dias à disposição da comunidade, com cursos rápidos, criação de currículo, pagamento e emissão de segunda via de contas e acesso livre à internet. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Prodabel e da Secretaria Municipal de Educação.

 

Segundo dados da escola, até agora aproximadamente 900 pessoas utilizaram os serviços da carreta, sendo que 50 participaram dos cursos, 700 crianças e adolescentes puderam usufruir das atividades do software Libertas, sem contar os que estiveram lá para acesso a redes sociais e e-mails.

 

Ainda este ano, duas escolas municipais receberão o projeto Conexão Aberta. De setembro a novembro, a carreta estará na Escola Municipal Henriqueta Lisboa, no bairro Fernão Dias, regional Nordeste, e de novembro a dezembro, na Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, no bairro Capitão Eduardo, também na Nordeste. A próxima parada do Conexão será no Centro de Referência da Juventude, na praça da Estação, entre os dias 16 e 21 de setembro.