Pular para o conteúdo principal

Grupo de idosos do bairro Califórnia sentados em cadeiras visita o Cine Brasil Vallourec
Foto: Cinthia Santos

Programa “Vida Ativa” promove passeio com grupo de idosos

criado em - atualizado em

Na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 12 e 13, o “Grupo Saudade”, formado por belo-horizontinas e belo-horizontinos da terceira idade, do bairro de mesmo nome, irá visitar o Cine Brasil Vallourec. O grupo poderá conhecer os novos espaços do prédio e se recordar de momentos de suas vidas como frequentadores do local.

A iniciativa faz parte do programa “Vida Ativa”, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Cine Brasil Vallourec.

Das 14h às 16h, os visitantes irão conhecer as adequações realizadas nas dependências da edificação para atender suas novas funções culturais como o Grande Teatro, Teatro de Câmera e as galerias de artes instaladas nos corredores. O resgate da memória afetiva e histórica dos visitantes será fomentado por meio de exibição de fotos, vídeos, músicas e conversas.

Esse programa de passeios começou no dia primeiro de junho. Até novembro, cerca de 3.000 participantes, dos 46 núcleos de idosos atendidos pelo programa “Vida Ativa”, serão contemplados com o passeio ao Cine Brasil.

 

Programa “Vida Ativa”

 

O programa “Vida Ativa” tem como objetivo elaborar, coordenar, executar e avaliar políticas públicas de esporte e lazer para a população idosa do município de Belo Horizonte. Por meio desse programa, são promovidas atividades físicas e lúdicas diversas através da atuação em núcleos de encontro semanal, instituições de longa permanência de idosos, e eventos.