Pular para o conteúdo principal

Mulher no palco fala ao microfone para cerca de trezentas pessoas em auditório

Programa Movimenta PBH reúne servidores no curso “O Poder da Ação”

criado em - atualizado em

Mudar a mentalidade e buscar o autoconhecimento para alcançar uma vida plena e ter alta performance pessoal e profissional. Com esse propósito, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio do programa Movimenta PBH, promoveu na sexta-feira, 30/12, o curso o “O Poder da Ação - A chave para uma vida abundante”. Ministrado pela Master Coach autorizada pela Federação Brasileira de Coaching Integral e Sistêmico, Daniela Salomão, o curso reuniu mais de 200 servidores e colaboradores municipais no prédio da Prefeitura de Belo Horizonte.
 

“É importante que a pessoa entenda suas dificuldades, melhore, cresça, queira mudar, pois a consciência é o primeiro passo para atingir a plenitude. A partir dessa autorreflexão, melhoramos nossas conexões com o outro e entendemos que somos os únicos responsáveis por nossa vida. Assim, paramos de reclamar e culpar um terceiro e percebemos que se alguma coisa precisa mudar em nossas relações, não é comportamento do outro, é o meu ”, explica a palestrante.
 

Em relação a resultados práticos no ambiente corporativo, Daniela diz que o curso pode contribuir com mudanças de comportamento que impactarão em melhorias da prestação de serviço e no atendimento ao cidadão. “O autoconhecimento, o olhar interior e a gratidão pela vida refletem diretamente na qualidade de nossas conexões. Nesse processo de despertar, nos tornamos pessoas melhores para nós mesmos e para aqueles que nos rodeiam. Assim, produzimos melhor, temos mais empenho para solucionar problemas e felicidade ao servir. Tudo começa no eu e esse processo é transformador. Melhoramos nossa vida, nossa casa, nosso trabalho, nossa cidade”, destaca Daniela.
 

Foi pensando justamente em utilizar o que aprendeu para melhorar a vida de pessoas em situações de vulnerabilidade social que o servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Ivan Geraldo Rodrigues, se inscreveu para participar do curso. “Essa temática é muito interessante e terá muita aplicação. Por meio das informações aprendidas aqui, terei mais ferramentas para transmitir às pessoas que atendo a importância do poder da ação”, disse o servidor.
 

A analista de políticas públicas Adriana Borges, que atua na área de treinamento do Hospital Odilon Behrens, também espera multiplicar o conhecimento adquirido durante o curso, mas, nesse caso, para outros servidores. “Um conteúdo extremamente rico e proveitoso, que nos faz refletir sobre a importância de nossas escolhas, do nosso foco e das nossas decisões para o alcance da abundância em todas as áreas de nossa vida. Saio daqui transformada e na certeza de que esse conteúdo também irá contribuir com outros colegas do hospital”, relatou a analista.
 

De acordo com Ligia Rache, gerente da Gestão de Desenvolvimento, o curso é mais uma iniciativa do programa Movimenta PBH para levar conhecimento e aperfeiçoamento aos agentes públicos da Prefeitura de Belo Horizonte. “Estamos focados na melhoria da gestão de pessoas e na eficiência da prestação de serviços ao cidadão”.
 

O curso foi gratuito, com oito horas de duração e todos os inscritos receberam uma apostila e, posteriormente, será encaminhado certificado de participação.