Pular para o conteúdo principal

Profissionais do Mais Médicos pelo Brasil começam a atuar na rede SUS-BH
Aline Resende/ PBH

Profissionais do Mais Médicos pelo Brasil começam a atuar na rede SUS-BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu mais 13 profissionais do Programa Mais Médicos pelo Brasil, do Governo Federal, para reforçar as equipes dos centros de saúde. Os médicos foram encaminhados para as unidades para recompor as Equipes de Saúde da Família e garantir o cuidado da população da capital.

Os novos profissionais foram direcionados para os seguintes centros de saúde da capital: Granja de Freitas, Ribeiro de Abreu, Vila Pinho, Jardim Felicidade, Marivanda Baleeiro, Urucuia, Milionários, Independência, Etelvina Carneiro, Jardim dos Comerciários, São Miguel Arcanjo, Lagoa e Lajedo.

Para a definição da unidade de atuação dos profissionais são avaliados alguns aspectos como equipes incompletas e centros de saúde de maior índice de vulnerabilidade social.

“A indisponibilidade de profissionais para contratação ainda é uma dificuldade enfrentada em Belo Horizonte e a chegada desses médicos é mais uma importante ação para garantir o fortalecimento das nossas equipes. Os novos profissionais vão ampliar o acesso à saúde, com atendimentos médicos adequados para a população”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

Esses médicos recebem uma bolsa-formação, do Ministério da Saúde, que é válida por quatro anos, sendo esse prazo prorrogável pelo mesmo período.