Pular para o conteúdo principal

Prodabel presente no Smart City Business Brazil Congress
Foto: PBH/ Divulgação

Prodabel presente no Smart City Business Brazil Congress

criado em - atualizado em

O diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, foi um dos palestrantes durante o Smart City Business Brazil Congress 2023. O tema do debate, que aconteceu nesta quinta-feira, 23, em São Paulo, foi “Construindo Novas Cidades Inteligentes no Brasil”. 

 

Jean Mattos Duarte palestrou ao lado de Johann Dantas, presidente da Prodam (SP), Breno Alencar, diretor de inovação Aberta e Governança de Dados da Emprel (PE), Amauri Marquezi de Lucca, diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (SP) e Rogério Amarante, diretor da DEINFO, Campinas (SP). O vice-presidente USA & LATAM da Wellness Techgroup, Lorenzo Madrid, foi o mediador deste momento que foi organizado pela Associação Nacional de Cidades Inteligentes Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI).

 

"Juntos com outros representantes de empresas públicas e municípios apresentamos as perspectivas  e debatemos os desafios para as cidades inteligentes, que são aquelas capazes de gerar transformação digital, sem perder de vista o cuidado com o cidadão em todos os aspectos e instâncias da vida de quem mora, trabalha ou mesmo se desloca dentro dos nossos municípios”, comentou o presidente da Prodabel. 

 

Ainda no mesmo evento, Jean esteve ao lado do secretário municipal de Belo Horizonte, Zé Reis, para a entrega do prêmio Inovacidade 2023.  A Prefeitura de Belo Horizonte foi uma das vencedoras do prêmio Inovacidade 2023, por meio do projeto "Política de Resiliência Climática”, que desenvolve estudos técnicos, ações e metas com vistas a enfrentar as mudanças climáticas e controlar os possíveis eventos extremos advindos delas.

 

“O programa BH Cidade Inteligente” é intersetorial por natureza e o projeto agraciado com o prêmio faz parte do eixo Meio Ambiente, Sustentabilidade e Cidadania. Portanto, são iniciativas marcadas pela multidisciplinaridade de soluções, de políticas públicas voltadas para o atendimento de agendas prioritárias para a cidade e com impactos assertivos para a coletividade”, comenta Mattos.