Pular para o conteúdo principal

Quadra de futebol
Foto: Desirée Bessa

Prefeitura retoma atividades presenciais do Programa Esporte Esperança

criado em - atualizado em

Com aulas de futebol (misto), o Esporte  Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, retoma suas ações presenciais nesta terça, dia 21, às 11h. As atividades da Escolinha de Futebol serão realizadas no campo Arena Morro das Pedras, na rua Brás, 50, bairro Nova Granada, região Oeste da capital. 

 

Dentro das medidas de controle da pandemia, as aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, em duas turmas mistas nos horários de 11h às 12h ( faixa etária de 7 a 11 anos) e 13h às 14h  (12 a 17 anos). As inscrições são realizadas no local, nos dias e horários das atividades (vagas limitadas). 

 

As aulas serão ministradas por profissional graduado em Educação Física e estagiário da equipe da  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Terão como foco os aspectos técnicos e táticos da modalidade, das capacidades físicas e motoras, além da socialização. 

 

Programa 

 

Em função das medidas de controle da pandemia da Covid-19, as atividades presenciais do Esporte  Esperança  foram interrompidas em março de 2020 e migraram para a plataforma digital. As vídeoaulas, postadas no canal do Youtube da Prefeitura de Belo Horizonte, têm conteúdos sobre jogos, brincadeiras e fundamentos de diversos esportes. 

 

O programa garante às crianças e aos adolescentes o acesso aos esportes, aos jogos, à ginástica e às brincadeiras. Antes da pandemia, atendia mensalmente a mais de 6,5 mil alunos.  

 

Melhoria 

 

A Arena Morro das Pedras é um equipamento esportivo que passou por ampla reforma por meio do projeto Várzea Viva, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada. Outros equipamentos contemplados pelo  Várzea Viva e que também  receberam melhorias completas foram a Arena Inconfidência, Campos do Santa Cruz e Reunidos.