Pular para o conteúdo principal

Prefeitura reforça número de trabalhadores no Pronto Atendimento

criado em - atualizado em

Neste Carnaval, as nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital funcionam todos os dias, 24 horas. Nas regionais, onde houver bloco, os plantões nas UPAs serão reforçados com mais um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem.


O número de ambulâncias do SAMU também aumentou e passou de 29 para 33 veículos. Para incrementar a frota, a Belotur contratou serviço terceirizado de 10 ambulâncias que atuarão durante o período momesco. O contingente garantirá o atendimento às ocorrências do Carnaval e da rotina da capital.


Nos blocos com grande número de participantes, que desfilarão em regiões não cobertas pelos Postos Médicos Avançados, ambulâncias acompanharão os foliões. Esses veículos farão o transporte do paciente, caso seja necessário, para UPA ou hospital. Os veículos contratados serão regulados pelo SAMU e também acompanharão os grandes blocos, comboios e Postos Médicos Avançados, além dos palcos oficiais da festa.


Haverá ainda a abertura de 16 leitos na UPA Centro Sul. No total, o incremento de profissionais de saúde dedicados aos atendimentos será de quase 400 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

 

Confira o balanço parcial dos atendimentos neste Carnaval:

 

Data

Atendimentos

Ocorrências

 

 

 

Intoxicação

Trauma

Outros

UPAs

02/03 a 03/03

(7h as 7h)

112

45

56

11

PMAs

02/03 a 03/03

(7h as 7h)

195

137

46

12

Total

 

307

182

102

23

*Apenas atendimentos relacionados ao carnaval