Pular para o conteúdo principal

Prefeitura aumenta o horário de funcionamento das unidades

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está atuando para aumentar o horário de funcionamento das unidades, abrir novos serviços e agilizar os atendimentos. Neste sábado, dia 20, estarão abertos, das 8h às 17h, os centros de saúde São Paulo (Nordeste), Santa Terezinha (Pampulha), Tirol (Barreiro) e Andradas (Venda Nova) para atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas da dengue, os endereços das unidades estão disponíveis no portal da Prefeitura. A definição dos locais foi feita a partir do número de casos nas regiões em que há maior incidência de doença.

 

A partir das 19h de segunda-feira, dia 22, será aberta uma Unidade de Reposição Volêmica na UPA Centro-Sul. O local será para atendimento exclusivo de pacientes que precisarem receber hidratação por soro e terá cerca de 25 leitos. O serviço funcionará 24 horas e receberá os pacientes encaminhados pelas outras UPAs. Houve ainda, reforço de enfermeiros nas unidades, insumos e capacidade de exames.


Desde o dia 11 deste mês foram contratados 70 profissionais, sendo 37 médicos. Ainda há 68 vagas abertas para médicos e 87 para outras categorias que atuam na área da saúde. Os interessados devem cadastrar seus dados no banco de currículos eletrônico, disponível no portal da Prefeitura.