Pular para o conteúdo principal

Prefeitura reconhece a construção da Catedral Cristo Rei como interesse público

01/07/2019 | 21:18 | atualizado em 10/07/2019 | 11:12

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, assinou nesta segunda-feira, dia 1/7, Declaração de Interesse Público da Prefeitura na construção da Catedral Cristo Rei, na região Norte da capital. “A obra da Catedral é de muita importância para a cidade, esse que é o último projeto do Oscar Niemeyer. Nós vamos assinar esse ato declarando que a Catedral é de alto interesse, pois além de ser uma obra importante, o crescimento da região interessa para a cidade de Belo Horizonte”, afirmou o prefeito.

 

De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, que agradeceu a parceria da Prefeitura, o empreendimento irá contribuir para o desenvolvimento da capital e do Estado. “Queria agradecer, na certeza de que esse empreendimento dará a essa cidade e a todo o Estado de Minas Gerais uma contribuição da mais alta importância. A Catedral significará para Belo Horizonte o que o Cristo Redentor significa para o Rio de Janeiro”, assegurou.

 

A Catedral está sendo erguida na avenida Cristiano Machado, no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte e o projeto prevê uma torre com altura de 100 metros. A altura permitida no local é de 70 metros, por causa da proximidade com o Aeroporto da Pampulha. A Declaração de Interesse Público é necessária para que a Aeronáutica autorize a alteração dos planos de voo do Aeroporto.  


Últimas Notícias

Em uma ponta da quadra preparada para o jogo de vôlei sentado, Gabriel posa para foto. Atleta do Superar é convocado para a Seleção Brasileira de voleibol sentado

Gabriel Franklin Silva Amaral foi convocado a participar da 6ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira masculina de voleibol sentado.

14/10/2019 | 20:12
Homem, de pé, toda violão, acompanhado de mais de trinta pessoas idosas, tocando instrumentos musicais, sentadas, e outras vinte em pé, cantando. Semana de Valorização da Pessoa Idosa reúne quase dois mil participantes

Desde o dia 1/10, uma série de oficinas e apresentações culturais gratuitas vem sendo realizadas em diversos espaços  da cidade.

14/10/2019 | 18:32