Pular para o conteúdo principal

Prefeitura reconhece a construção da Catedral Cristo Rei como interesse público

01/07/2019 | 21:18 | atualizado em 10/07/2019 | 11:12

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, assinou nesta segunda-feira, dia 1/7, Declaração de Interesse Público da Prefeitura na construção da Catedral Cristo Rei, na região Norte da capital. “A obra da Catedral é de muita importância para a cidade, esse que é o último projeto do Oscar Niemeyer. Nós vamos assinar esse ato declarando que a Catedral é de alto interesse, pois além de ser uma obra importante, o crescimento da região interessa para a cidade de Belo Horizonte”, afirmou o prefeito.

 

De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, que agradeceu a parceria da Prefeitura, o empreendimento irá contribuir para o desenvolvimento da capital e do Estado. “Queria agradecer, na certeza de que esse empreendimento dará a essa cidade e a todo o Estado de Minas Gerais uma contribuição da mais alta importância. A Catedral significará para Belo Horizonte o que o Cristo Redentor significa para o Rio de Janeiro”, assegurou.

 

A Catedral está sendo erguida na avenida Cristiano Machado, no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte e o projeto prevê uma torre com altura de 100 metros. A altura permitida no local é de 70 metros, por causa da proximidade com o Aeroporto da Pampulha. A Declaração de Interesse Público é necessária para que a Aeronáutica autorize a alteração dos planos de voo do Aeroporto.  


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Baixa de construção pode ser obtida utilizando drone e por meio digital

A Prefeitura construiu um procedimento para que a baixa de construção possa ser feita por fotos e vídeos obtidos por drone.

29/05/2020 | 17:37
Prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte PBH intensifica ações na Saúde e Políticas Sociais, mesmo com queda nas receitas

Dados demonstram que o Município arrecadou R$ 4,7 bilhões de janeiro a abril, cerca de 34% do total previsto para o ano – R$ 13,7 bilhões.

29/05/2020 | 12:05