Pular para o conteúdo principal

Mulher sorri para cão.
Foto: Marina Jorda

Prefeitura realiza palestras sobre guarda responsável de animais domésticos

criado em - atualizado em
Com o objetivo de abordar a importância da saúde animal para o meio ambiente e para as pessoas, a Prefeitura de Belo Horizonte deu início ao primeiro ciclo de palestras sobre guarda responsável de animais domésticos para moradores do programa Vila Viva. A ação realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Saúde e pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel).

 

De acordo com o gerente de defesa dos animais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leonardo Maciel, é a primeira vez que animais são incluídos em programas como este. “Estamos trabalhando a importância de moradores que são beneficiários do programa Vila Viva entenderem a responsabilidade que eles têm com os animais domésticos. O objetivo principal é evitar o abandono dos animais quando eles se mudarem para as moradias definitivas”, explicou Leonardo. Os beneficiários também recebem a cartilha sobre guarda responsável produzida pela Prefeitura.

 

A primeira palestra aconteceu no Condomínio Várzea da Palma, na regional Pampulha. Os animais serão castrados e microchipados gratuitamente. As intervenções estão agendadas para esta terça, quinta e sexta-feira e serão realizadas na unidade móvel de esterilização, no próprio Condomínio . Já para a programação do mês de abril, o ciclo de palestras sobre guarda responsável será no Santa Lúcia.