Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza mais de 15 obras de manutenção no Conjunto Esperança
Foto: PBH/ Divulgação

Prefeitura realiza mais de 15 obras de manutenção no Conjunto Esperança

criado em - atualizado em

Obras de contenção de encostas, escadas, guarda-corpo, limpeza, manutenção, pavimentação e canaletas que facilitam o escoamento das águas pluviais são algumas das intervenções realizadas pela Prefeitura no Conjunto Esperança, localizado na região do Barreiro. Com investimento de R$ 1,6 milhão, cerca de 3 mil famílias que moram no conjunto já sentem mudanças significativas na qualidade de vida.

 

De acordo com Nathan Mac Laren, chefe de Divisão Operacional Oeste da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), o Conjunto foi promovido há cerca de 28 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte com a implantação de casas para o reassentamento de famílias oriundas de outras regiões da cidade.

 

“Ao longo dos anos a infraestrutura foi deteriorada, como o corte de encostas e construções irregulares, gerando diversos transtornos e situações complexas. Como forma de atender toda a região e evitar transtornos no período chuvoso, fizemos um contrato mais amplo, tratando cerca de 15 becos.  Desse total, cinco já estão em fase de conclusão, permitindo novos acessos e segurança para a comunidade”, informou o geólogo.  

 

Estão previstos, na sua totalidade, a realização de 521m² de contenção e proteção de encosta, 300 metros de manutenção de canaletas que tem por finalidade escoar a água das chuvas, além da instalação e reforma de 51m² de escadas, 272 m² de guarda-corpo e passeios para a população que transita no local. As intervenções facilitarão o acesso de serviços na região.

 

Vinícius de Almeida Felício, que reside há mais 25 anos no conjunto, conta que a população já está usufruindo das melhorias. “Quem está chegando agora está aproveitando do melhor da região. A gente tinha que colocar uma sacola no pé para chegar até a porta de casa. Quando chovia, era lama. Quando não chovia, era poeira. Agora a comunidade tem vida. Um lugar excelente para ser viver. Daqui não saio nunca mais”, afirmou o morador.