Pular para o conteúdo principal

Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário do funcionalismo
Foto: PBH / Divulgação

Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário do funcionalismo

criado em - atualizado em

Nesta quarta-feira (20), aproximadamente 46 mil agentes públicos e 20 mil aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte receberam a primeira parcela do 13º salário de 2022. Com o pagamento antecipado, foram injetados mais de R$ 170 milhões na economia da capital. A previsão é de que a segunda parcela do 13º salário seja creditada em dezembro.

 

Nos últimos dois anos, o pagamento do benefício foi realizado por meio de parcela única, no final do ano, sem possibilidade de antecipação em razão dos gastos extraordinários para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

 

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, destaca a importância do pagamento antecipado. “O arrefecimento da pandemia possibilitou que voltássemos a pagar a antecipação do 13º salário em julho. Mas isso foi possível graças ao controle fiscal da Prefeitura e graças a ele foi possível retomar esta medida que é de suma importância para os servidores e para economia da cidade. São R$ 170 milhões a mais circulando na cidade neste mês, afirma.