Pular para o conteúdo principal

Professora com crianças em sala de aula
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura nomeia mais 232 professores para o Ensino Fundamental

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, nomeou, nesta terça-feira, dia 9, mais 232 professores para o Ensino Fundamental, aprovados por meio dos concursos regidos pelos editais 06/14 e 05/15. De 2017 até agora, a Prefeitura de Belo Horizonte nomeou 1.311 professores municipais e 1.049 professores para Educação Infantil, para Escolas do Ensino Fundamental e Escolas Municipais de Educação Infantil, respectivamente.

 

Desta vez foram chamados 172 professores para os 1º e 2º Ciclos; 30 para Língua Portuguesa; 26 para Matemática; dois para aulas de Ciências; um para Artes; e um para História. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município e podem ser conferidas nos seguintes links:

 

1º e 2 Ciclos/Matemática

Língua Portuguesa

Matemática

Artes/Ciências/História

 

 

Posse

Os candidatos deverão apresentar toda a documentação em tempo hábil para viabilizar sua posse até 30/7. Eles assumem os cargos imediatamente após um curso introdutório para já darem aulas no início do segundo semestre letivo.  Para informações sobre a documentação necessária, basta acessar  o Portal da Prefeitura, clicar em “Serviços” e, em seguida, inserir no campo de busca o termo “cargo efetivo”.