Pular para o conteúdo principal

Mulher com um megafone na mão e um leque com informações contra o trabalho infantil ao ar livre, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Prefeitura leva campanha contra trabalho infantil a bares e restaurantes de BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciaram na quinta-feira, dia 7 de novembro, campanha de conscientização contra o trabalho infantil em bares e restaurantes da cidade durante o Festival Bar em Bar. Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, a campanha vai até o próximo dia 24 de novembro.

 

O evento, que acontece simultaneamente em todo o país, é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e tem como tema “É pra todo mundo”. Em Belo Horizonte, o festival tem patrocínio da Belotur e traz à pauta a proteção de crianças e adolescentes e a conscientização sobre a garantia de direitos dessa parcela da população.

 

Para a secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares, dar destaque à temática no Festival amplia e reforça o conhecimento sobre o tema. “As campanhas são importantes para valorizar a infância e a adolescência. Lugar de criança é na escola, na comunidade e convivendo com a sua família de forma segura e com proteção. Esta é a mensagem que a campanha pretende trazer, além de informar a população sobre os canais de denúncia das violações de direitos das crianças e adolescentes em Belo Horizonte”, explica.

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nádia Sueli Costa de Paula Alves, informa que uma das principais diretrizes do CMDCA é a promoção de campanhas, eventos e fomento à produção de conhecimentos sobre a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ela chama a atenção para a importância de se fortalecer ações junto à sociedade civil para que toda a sociedade participe e some esforços no enfrentamento dessas situações que representam graves violações aos direitos das crianças e adolescentes.