Pular para o conteúdo principal

Prefeitura lança serviço de teleorientação sobre dengue, zika e chikungunya
Foto: Aline Resende

Prefeitura lança serviço de teleorientação sobre dengue, zika e chikungunya

criado em - atualizado em

Nesta sexta-feira (1º) a Prefeitura de Belo Horizonte vai iniciar a oferta do serviço de “Teleorientação sobre Arboviroses”. Por meio do contato 3419-7045, enfermeiros capacitados ficarão responsáveis por repassar à população orientações gerais sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de dengue, zika e chikungunya.

 

A teleorientação vai funcionar todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana, de 7h às 19h. O serviço também vai informar sobre os principais sintomas, os primeiros cuidados e quais os serviços de saúde devem ser procurados, de acordo com o quadro clínico apresentado pelo paciente.

 

“É muito importante que as pessoas saibam quando e onde devem procurar atendimento. Alguns sintomas da dengue, zika e chikungunya são semelhantes aos de outras doenças. Nosso objetivo com a implementação desse novo serviço é justamente esclarecer as dúvidas e direcionar o usuário para o serviço mais apropriado”, explica o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

 

Essa é mais uma estratégia do Plano de Enfrentamento às Arboviroses, adotado pela PBH, que é ampliado gradativamente com o objetivo de garantir assistência oportuna à população.