Pular para o conteúdo principal

Prefeitura lança o Projeto Aluno Auditor

24/10/2017 | 19:12 | atualizado em 09/11/2017 | 18:19

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Controladoria-Geral do Município e da Secretaria Municipal de Educação, lançou, nesta terça-feira, dia 24, o Projeto Aluno Auditor. O lançamento aconteceu no Cine Theatro Brasil Vallourec, com apresentação da peça teatral “O Auto da Barca da Cidadania”, inspirada na obra “O Auto da Barca do Inferno”, do autor português Gil Vicente (1465-1536). O projeto é fruto de uma de cooperação técnica firmada entre a Controladoria-Geral do Município e a Controladoria-Geral do Distrito Federal.

 

Participaram do lançamento o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben; o controlador-geral do Município, Leonardo Ferraz; e o controlador-geral do Distrito Federal, Henrique Ziller. “O Projeto Aluno Auditor ressalta o protagonismo dos alunos nas ações da escola em relação à cidadania. A escola, além de ensinar a ler e escrever, é o lugar onde se aprende sobre a cidadania”, destaca a secretária de Educação.

 

O projeto envolve uma escola de cada regional de Belo Horizonte. Em cada uma dessas instituições, 40 alunos serão os auditores responsáveis pela criação de um relatório apontando os problemas que envolvem o ambiente escolar.

 

Ao participarem do projeto, professores, estudantes e colaboradores das instituições são levados à reflexão sobre as causas e soluções de problemas no contexto escolar. “Esse é um projeto de resgate da cidadania. É fundamental conscientizar nossas crianças e jovens. Assim, eles poderão fiscalizar os atos dos poderes públicos para construirmos juntos um Brasil melhor”, afirma o controlador-geral do Município.

Últimas Notícias

Cadastro de ambulantes para o Carnaval começa dia 27/11

Segunda-feira, dia 27 de novembro, é a data de início do cadastro de ambulantes para o Carnaval de Belo Horizonte 2018. 

23/11/2017 | 18:35

Feira da Afonso Pena ganha uma hora a mais de funcionamento

A Feira de Artes e Artesanato da avenida Afonso Pena vai funcionar até o fim do ano com horário estendido, das 8h até as 15h. 

21/11/2017 | 18:23