Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

Prefeitura inicia a vacinação de idosos com 66 anos contra a Covid-19

criado em - atualizado em

A partir desta terça-feira, dia 6, a Prefeitura de Belo Horizonte ampliará a campanha de vacinação contra a Covid-19 e idosos de 66 anos, completos até 30 de abril, serão imunizados. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para o público contemplado nesta fase estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial. 

 

A vacinação acontece de 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da capital e postos fixos (confira os locais neste link). As nove Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas. O endereço dos locais está disponível no portal da Prefeitura. 

 

Os postos drive-thru foram ampliados e estão distribuídos em seis estruturas (confira os endereços). O horário de funcionamento é das 8h às 16h30. 

 

Para tomar a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. 

 

Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da Prefeitura.