Pular para o conteúdo principal

Mulheres na Praça Duque de Caxias. 23 de novembro. Blocos de carnaval, peça teatral, praça de serviços e aula de defesa pessoal.
Arte: PBH

Prefeitura e TJMG promovem evento para mulheres na Praça Duque de Caxias

21/11/2019 | 17:29 | atualizado em 25/11/2019 | 09:43

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promovem no sábado, dia 23 de novembro, o “Mulheres na Praça” – momento de lazer e informação para as mulheres na capital. O evento será das 9h às 15h na Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza, região Leste da cidade.

 

Estão programados shows de bandas femininas, esquetes teatrais, informações e orientações sobre saúde, enfrentamento da violência e proteção para as mulheres, incluindo uma aula de defesa pessoal. São esperadas cerca de 250 pessoas ao longo de todo o dia e todas as atividades são gratuitas.

 

O evento é realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela da Coordenadoria de Apoio à Mulher em Situação de Violência e tem como apoiadores os integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (Polícia Militar, Polícia Civil e Defensoria Pública, além de outras instituições parceiras).

 

 

Programação

10h30 - Aula de defesa pessoal


11h30 - Esquete teatral
Roda de Conversa


12h30 - Show da banda “Tapa de Mina”
Roda de Conversa


14h - Show da banda “Sagrada Profana”

 

 

16 dias de ativismo

O “Mulheres na Praça” é organizado pela Diretoria de Políticas para as Mulheres de Belo Horizonte. O objetivo é sensibilizar, destacar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação no que se refere a prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

 

O evento marca o início da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias: começa em 20 de novembro, com o Dia Nacional da Consciência Negra, e termina em 10 de dezembro, Dia da Declaração dos Direitos Humanos.

 

 

Justiça pela paz em casa

O evento também dá início à 15ª edição da campanha “Justiça pela paz em casa”, realizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais entre os dias 25 e 29 de novembro. O objetivo da campanha é aprimorar a eficácia da Lei Maria da Penha, concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos de violência contra a mulher nos âmbitos doméstico e familiar.

 

A campanha tem caráter informativo e promove ações que buscam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para identificar sinais de relacionamentos violentos ou abusivos que muitas mulheres brasileiras vivenciam.


Últimas Notícias

Técnicos da Sudecap em vistoria no bairro Taquaril Equipes da Sudecap reforçam vistorias preventivas em áreas de Belo Horizonte

Os engenheiros foram disponibilizados pela Sudecap à Defesa Civil, e a estimativa é que eles realizem 570 vistorias.

27/01/2020 | 19:27
Equipe da Assistência Social abordando pessoas em situação de rua Prefeitura garante mais 100 vagas em abrigos para população em situação de rua

As equipes que atuam no setor nas nove regionais da cidade ampliaram o atendimento até a meia-noite.

27/01/2020 | 19:18