31 March 2023 -

Foto: Adão de Souza/PBH
Prefeitura de BH inicia vacinação de trabalhadores da saúde com bivalente
criado em 31/03/2023 - atualizado em 31/03/2023 | 18:11
A Prefeitura de Belo Horizonte começa nesta segunda-feira (3) a imunização contra a covid-19 com a vacina bivalente em trabalhadores da saúde que atuam nos centros de saúde, UPAs e hospitais. Os demais trabalhadores da área serão convocados ao longo das próximas semanas.
Para receber a vacina é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra covid-19 monovalente recebida.
As vacinas estão disponíveis nos 152 Centros de Saúde, no ponto de drive thru e em dois postos extras. É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina bivalente e outros imunizantes, como a vacina contra Gripe.
Os profissionais da saúde devem comprovar atuação em estabelecimentos de Belo Horizonte. Além disso, é necessário apresentar de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas e não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Notícias Relacionadas
PBH amplia locais de vacinação com drive-thru no Corpo de Bombeiros
30/05/2023 | 14:27
PBH entrega novo Centro de Saúde Granja de Freitas na Regional Leste
29/05/2023 | 16:31
PBH nomeia mais de 150 aprovados em concurso da Saúde
26/05/2023 | 09:55