Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia vacinação da bivalente em trabalhadores da saúde
Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeitura de BH inicia vacinação de trabalhadores da saúde com bivalente

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte começa nesta segunda-feira (3) a imunização contra a covid-19 com a vacina bivalente em trabalhadores da saúde que atuam nos centros de saúde, UPAs e hospitais. Os demais trabalhadores da área serão convocados ao longo das próximas semanas. 

Para receber a vacina é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra covid-19 monovalente recebida. 

As vacinas estão disponíveis nos 152 Centros de Saúde, no ponto de drive thru e em dois postos extras. É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina bivalente e outros imunizantes, como a vacina contra Gripe. 

Os profissionais da saúde devem comprovar atuação em estabelecimentos de Belo Horizonte. Além disso, é necessário apresentar de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas e não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.