7 March 2024 -
A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou o horário de atendimento de mais uma unidade de saúde. A partir desta quinta-feira (7) o Centro de Saúde Betânia (Rua Canoas, 678 – Betânia) passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já estendeu o horário de funcionamento de 15 centros de saúde. Os endereços das 152 unidades de saúde de BH estão disponíveis on-line.
A estratégia tem como objetivo garantir o atendimento mais ágil às pessoas que apresentam sintomas de dengue, zika e chikungunya. Nas unidades com horário ampliado os atendimentos de rotina estão mantidos durante todo o funcionamento e também serão assistidas as pessoas com sintomas como febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.
- Lista com os centros de saúde com horário ampliado
Oeste
Centro de Saúde Betânia
Barreiro
Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa/Tirol
Centro de Saúde Vale do Jatobá
Leste
Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes
Nordeste
Centro de Saúde São Paulo
Centro de Saúde Efigênia Murta de Figueiredo
Noroeste
Centro de Saúde João Pinheiro
Norte
Centro de Saúde Aarão Reis
Centro de Saúde Novo Aarão Reis
Pampulha
Centro de Saúde Padre Tiago
Centro de Saúde Confisco
Venda Nova
Centro de Saúde Serra Verde
Centro de Saúde Rio Branco
Centro-Sul
Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida
Centro de Saúde Santa Lúcia
Além dos centros de saúde com horário ampliado, a população com sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti também pode procurar atendimento em unidades específicas, abertas pela Prefeitura. Os locais podem ser conferidos no portal da PBH.
- Mais um hospital
A partir desta quinta-feira (7) também começa a funcionar mais um hospital temporário para atender pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. A nova unidade vai operar 24 horas por dia nas dependências do antigo Hospital Santana, na Rua Santa Cruz, 137 - Alto Barroca. A estrutura contará com cinco consultórios e 40 leitos para garantir a assistência à população, além de 179 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmácia e auxiliares administrativos.