Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte recebe Cantata de Natal

criado em - atualizado em

A Cantata contou com a presença do Papai Noel e foi apresentada por 60 alunos das escolas municipais José Maria Alkmim e Marconi, que participam de oficinas de música, canto e coral oferecidas por meio do programa Escola Integrada. Os alunos foram coordenados pelo maestro Paulo Ricardo e três musicistas monitores do programa Escola Integrada.

 

Exposição

A exposição Natal Gentileza é composta por objetos de decoração natalina, doados pela BHIP, como árvores de Natal, presépio, boneco de neve, guirlandas e gnomos e muitas luzes.

 

“Essa decoração não teve custo nenhum para a Prefeitura de Belo Horizonte, foi um gesto de gentileza, uma doação da BHIP. Essa foi a forma encontrada pela empresa de presentear Belo Horizonte que esta semana comemora seus 121 anos. O Natal Gentileza quer manter vivo os sonhos e as fantasias de Natal de crianças de todas as idades” ressalta a primeira-dama, Ana Laender.

 

A mostra estará aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, das 10h às 20h. Até o dia 21/12, um voluntário vestido de Papai Noel irá receber os visitantes e estará disponível para fotografias das 11h às 16h, menos aos sábados e domingos.

 

 

Doações no Natal Gentileza

Apoiada pelo Movimento Gentileza, nesta terça-feira, dia 11, a Associação Lacre do Bem fez doações de 20 cadeiras de rodas para pessoas e instituições de Belo Horizonte, viabilizadas através de parceiros e apoiadores. Na ocasião, o coral Sonoridade, formado por idosos assistidos pela Casa da Esperança, do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, se apresentou abrilhantando a solenidade.

 

A Lacre do Bem (criada em 2013, por Julia Macedo, então uma criança de apenas nove anos de idade), passou a ser apoiada pelo Movimento Gentileza, e consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para venda à reciclagem. Com o dinheiro arrecadado, a associação compra cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência.