Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte participa de debate sobre reforma tributária
Amira Hissa/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte participa de debate sobre reforma tributária

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte participou do evento "Reforma Tributária: Impactos econômicos e jurídicos", na manhã desta terça-feira (7), realizado no auditório da Dom Helder Escola Superior. O secretário municipal de Fazenda, Leonardo Colombini, compôs a mesa de autoridades, que contou também com a participação virtual do Secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

O representante da PBH reforçou a importância da simplificação da reforma tributária. "A reforma tributária é o assunto do momento. É um assunto que incomoda todo mundo, incomoda a gente, que trabalha na área pública, incomoda o empresário, o contribuinte.Nós temos que simplificar a reforma tributária. Eu tenho participado ativamente, o prefeito Fuad Noman tem me pedido para participar bastante", afirmou o secretário municipal de Fazenda.

"Um evento como esse é importante para mostrar à sociedade o que está acontecendo. Eu tenho algumas dúvidas sobre o assunto, porque é difícil tratarmos uma reforma tributária que promete simplificação, mas que vai demorar dez anos. Eu fiz questão de comparecer, porque é importante que a Prefeitura esteja em um evento deste nível, é muito importante", completou Leonardo Colombini.

A mesa de autoridades ainda contou com as presenças da procuradora da Fazenda Nacional, Anelize Almeida, e do professor de direito financeiro e tributário da UFMG, Valter Lobato.

O objetivo do evento era a discussão da reforma tributária, que deve ser aprovada em novembro deste ano no congresso nacional.