Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte oferece mais um local para teste de Covid-19
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte oferece mais um local para teste de Covid-19

criado em - atualizado em

Nesta terça-feira, dia 1º, será aberto pela Prefeitura de Belo Horizonte mais um local de testagem de Covid-19 para a população: exames poderão ser realizados na Faculdade Pitágoras, na rua dos Timbiras. Com a nova unidade, somente nas universidades serão cerca de 800 testes diários ofertados. O horário de atendimento será das 8h às 17h. 

Os agendamentos para os exames devem ser realizados, exclusivamente, por meio do portal da Prefeitura de Belo Horizonte e PBH APP.  As vagas seguem sendo disponibilizadas diariamente, a partir das 17h, para as marcações no dia seguinte. 

O processo de agendamento é mais uma parceria com a Unimed-BH. Na capital são ofertados testes em cinco universidades, além dos 152 Centros de Saúde, nove UPAs e dois Centros de Doenças Respiratórias (CEDOR). 

O cidadão que apresentar quadro gripal, estiver do primeiro ao sétimo dia de início dos sintomas e quiser agendar um horário para o teste, basta acessar o portal da Prefeitura ou PBH APP e realizar o cadastro no sistema com os dados, o que possibilitará o acesso para o agendamento. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em 'entrar'. Após esse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade.

Após o agendamento, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços de coleta, conforme abaixo: 

- FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris.
- Centro Universitário UNA: Avenida João Pinheiro, 580 - Lourdes.
- UNA Linha Verde: Avenida Cristiano Machado, 11.157 - Vila Suzana.
- UNA Centerminas: Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495 (4º andar) – União.
- Faculdade Pitágoras: Rua dos Timbiras, 1.372 - Funcionários. 
     
O resultado será repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.