Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte lança sistema unificado de emissão de guias
Foto: PBH/ Divulgação

Prefeitura de Belo Horizonte lança sistema unificado de emissão de guias

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte desburocratizou a emissão de guias para pagamento do IPTU, taxas, autuações fiscais, multas e outros débitos com o município que, desde esta segunda-feira (19), podem ser retiradas no mesmo ambiente no Portal da PBH.  Com a adoção do sistema unificado de Emissão de DRAM (Documento de Recolhimento e Arrecadação Municipal) a expectativa é que o contribuinte da capital gaste menos tempo para realizar as solicitações desses documentos e navegue de forma mais simplificada.

 

Ao acessar o Portal de Serviços e selecionar a solicitação desejada, o contribuinte será direcionado para a página de emissão da guia de arrecadação. A emissão dos documentos no Ambiente Unificado de Emissão busca os dados do contribuinte por meio da opção Acesso Identificado que utiliza a plataforma “gov.br”.  Essa opção permite que todas as informações do solicitante constem na guia.  

 

É muito importante que o cidadão, ao navegar no novo ambiente, fique atento ao endereço eletrônico pbh.gov.br, para garantir que está no ambiente oficial da PBH.