Pular para o conteúdo principal

Criança andando de bicicleta na avenida
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura conclui reabertura do programa No Domingo a Rua é Nossa

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da BHTrans, conclui no domingo, dia 5, o processo de reabertura gradual do programa No Domingo a Rua é Nossa, que permite a livre circulação de pessoas para prática de atividades espontâneas de esporte e lazer, em trechos de ruas fechados para o trânsito.

De 7h às 12h, a comunidade voltará a ter oportunidade de participar do programa na Avenida José Cândido da Silveira (entre as ruas Camilo Prates e Professor Costa Chiabi, no bairro Cidade Nova, região Nordeste).

Desde o mês passado, em caráter experimental, as vias do programa foram reabertas de forma gradual. São elas: avenidas Bandeirantes (entre as praças JK e Bandeiras, bairro Mangabeiras, região Centro-Sul), Prudente de Morais (entre Av. Contorno e Rua Acaraú, bairro Cidade Jardim, Centro Sul), Clarins (entre ruas das Castanholas e dos Bandolins, bairro Califórnia, Noroeste), e Henrique Badaró Portugal (entre ruas José Silveira e Eli Seabra Filho, bairro Buritis, Oeste), além da Praça Raul Soares (pista central, Centro Sul).

As ruas e avenidas do programa foram reativadas de forma progressiva e em conformidade com a análise do funcionamento dos espaços abertos, do perfil de atividades (menor ou maior potencial de aglomeração) e do quadro de indicadores da COVID-19.