Pular para o conteúdo principal

Prefeitura antecipa 13º e salário que deveria ser pago em janeiro

03/12/2018 | 19:24 | atualizado em 04/04/2019 | 10:31

A Prefeitura de Belo Horizonte antecipará o pagamento da segunda parcela do 13º salário do dia 20/12 para o dia 14/12. O salário referente aos dias trabalhados em dezembro, que deveria ser pago em janeiro, também será creditado com antecedência, no dia 28 de dezembro.

 

O anúncio foi feito hoje, dia 3 de dezembro, pelos secretários municipais de Fazenda, Fuad Noman, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, durante entrevista coletiva.

 

Os créditos beneficiarão cerca de 65 mil agentes públicos, aposentados e pensionistas e, junto com a folha de novembro, paga no dia 7 dezembro, custarão ao Município cerca R$ 750 milhões.

 

“Vamos pagar no mês de dezembro duas folhas e meia. Com isso, propiciamos ao funcionalismo municipal mais tranquilidade para as compras de Natal. Também esperamos contribuir para que o comércio possa ter um fim de ano mais eficiente, com melhores vendas e crescimento. A Prefeitura está fazendo a sua parte”, afirmou Fuad Noman.

 

O secretário André Reis destacou o esforço do município. “Mesmo com grande adversidade econômica, com baixo crescimento de PIB e significativa retenção de recursos por parte do Governo do Estado, o Município fez uma série de readequações e ajustes internos que permitiram o pagamento em dia do funcionalismo municipal ao longo do ano e, agora, a antecipação dos vencimentos”, disse. 

 

O planejamento nas contas também permitiu atendimento de pautas históricas dos servidores como, por exemplo, o reajuste de mais de 20% no salário dos professores para educação infantil e avanços para os médicos e agentes comunitários de saúde.


Últimas Notícias

Pátio de veículos da BHTrans, com mais de 20 veículos, durante o dia. BHTrans realiza, nos dias 2 e 3 de outubro, leilão de veículos apreendidos 

O edital e a lista de veículos do leilão foram publicados no último sábado, dia 13/9, no Diário Oficial do Município.

17/09/2019 | 00:10
Rua semi-interditada com sinalização da BHTrans e um cartaz com os dizeres: "30 km. Área com redução de velocidade". Prefeitura leva projeto Zona 30 ao bairro Confisco esta semana

O bairro Confisco recebe, a partir desta semana, o projeto Zona 30, que limita a velocidade para veículo em vias locais, a 30km/h.

16/09/2019 | 19:19