Pular para o conteúdo principal

Prefeitura amplia vacinação de trabalhadores da saúde contra covid-19 e gripe
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura amplia vacinação de trabalhadores da saúde contra covid-19 e gripe

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte amplia, a partir desta quinta-feira (6), a imunização contra gripe e a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 para trabalhadores da saúde. A partir de agora, também devem receber as doses os profissionais que atuam em clínicas, consultórios, farmácias, ambulatórios e laboratórios da capital. Anteriormente, a convocação contemplava apenas os trabalhadores dos centros de saúde, UPAs e hospitais.

 

É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, simultaneamente, as duas vacinas. Além disso, para receber a bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose recebida.

 

No momento da vacinação, os profissionais devem comprovar atuação em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte. Além disso, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacina e não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

 

Confira os endereços dos locais de vacinação contra a covid-19 e gripe.