Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Prefeitura amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 40 anos

criado em - atualizado em

A partir de segunda-feira, dia 19, a Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19. Poderão se vacinar as pessoas de 40 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital. 

 

No momento da vacinação, as pessoas da faixa etária anteriormente citada precisam seguir as seguintes orientações:

 

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto; 
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19; 
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; 
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 

Novo horário de funcionamento 



 

A partir de segunda-feira o horário de funcionamento dos locais de vacinação, em dias úteis, será das 8h às 17h e dos pontos de drive-thru das 8h às 16h30. Os locais de imunização da próxima semana serão disponibilizados no portal da Prefeitura na tarde de sábado, dia 17. 

 

Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses. 

 

Vacinação de sábado, dia 17 

 

Pessoas de grupos já chamados ao longo desta semana e que ainda não conseguiram se vacinar podem comparecer aos locais de imunização, específicos para cada faixa etária. Aos sábados o horário de funcionamento é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru. 

 

Os locais de imunização para este sábado serão disponibilizados no portal da Prefeitura na tarde desta sexta-feira, dia 16. 

 

Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da Prefeitura.