Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura abre nova unidade para atendimentos de casos de dengue, no Barreiro
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeitura abre nova unidade para atendimentos de casos de dengue, no Barreiro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abrirá, nesta quarta-feira (7), mais um Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA). O terceiro equipamento da PBH passará a funcionar na Praça Modestino de Sales Barbosa, 100, no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro. O serviço é exclusivo para pessoas com sintomas de dengue, zika e chikungunya e funcionará todos os dias, das 7h às 22h.

O novo equipamento contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e de limpeza. Já a estrutura da unidade é composta por recepção, duas salas de triagem, cinco consultórios e uma sala de observação. Os CAAs são equipamentos de porta aberta e ofertam cuidado de forma espontânea às pessoas que apresentam sintomas como febre, dores no corpo ou atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.

“Este é o terceiro CAA que abrimos na cidade e seguimos trabalhando para ampliar os locais de atendimento da população, garantindo uma assistência cada vez mais ágil e oportuna aos usuários. Essa abertura é mais uma ação do Plano de Enfrentamento às Arboviroses e novas medidas podem ser prontamente adotadas, sempre que necessário”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

Além da unidade no Barreiro, já estão funcionando, todos os dias, de 7h às 22h, os CAAs Centro-Sul (Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia) e Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 173, Venda Nova).

Os 152 centros de saúde de Belo Horizonte também estão preparados para atender aos pacientes com sintomas de dengue, zika e chikungunya. Cabe reforçar que esses devem ser os primeiros locais em que a população deve buscar assistência médica.

O endereço de todos as unidades destinadas ao atendimento de pessoas com suspeita de dengue e outras arboviroses, com funcionamento inclusive aos finais de semana e 24 horas por dia, podem ser verificados no Portal da PBH.