Pular para o conteúdo principal

Prefeito Alexandre Kalil visita o Campo Esportivo dos Ciganos
Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeito visita o Campo Esportivo dos Ciganos, no bairro Lagoa

24/08/2019 | 13:44 | atualizado em 09/09/2019 | 09:23

Na manhã deste sábado, dia 24, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, acompanhado pela primeira-dama do município, Ana Laender, da presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino, do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e do superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, visitou o Campo Esportivo dos Ciganos no bairro Lagoa, que passou por obras de manutenção, concluídas no último mês de julho.


As intervenções foram iniciadas em janeiro de 2019 pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) com investimentos de R$ 349,5 mil.


“Eu vim ver essa obra que já está pronta. Esse lugar que era um lixão hoje está essa coisa bonita, não é o melhor do mundo mas está muito arrumadinho e dá gosto de ver” ressalta o prefeito, Alexandre Kalil.

 

Na primeira etapa das obras foram executados a manutenção corretiva de alambrado, a implantação de canaleta e serviços de alvenaria. Além do escopo inicial, também foram feitos trabalhos de paisagismo, drenagem e implantação de passeios nos acessos ao campo.


Inicialmente, a previsão era a execução do passeio até o início da primeira ponte sobre o córrego. Porém, devido ao grande fluxo de pedestres que utilizam a passagem para acessar escolas e comércios, optou-se pela complementação do passeio entre as pontes existentes até a via mais próxima.


A segunda etapa foi concluída em agosto com investimentos no valor aproximado de R$ 59,5mil. As obras finais foram de execução de passeio, meio fio, execução de sarjeta, de boca de lobo, extensão de rede de drenagem, implantação de praça com plantio de grama e mesa de jogos inclusive com bancos, implantação de estacionamento/acesso às ruas adjacentes inclusive o asfaltamento e regularização do talude lateral com plantio de grama.

 

“Foi uma satisfação muito grande realizar essa obra. Esse que era um lugar abandonado, e hoje vemos aqui esse trabalho. Aproveitamos e fizemos uma parte de urbanização da praça, um passeio lateral que está servindo até como arquibancada para a população. Hoje eu entendo que essa obra está mudando completamente a região como um todo” afirma o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.


Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. Sine Belo Horizonte oferece 58 vagas para segunda-feira, dia 16/9

São 48 vagas para pessoas com experiência, 3 exclusivas para pessoas com deficiência com experiência e 7 para pessoas sem experiência.

13/09/2019 | 19:39
Cinco pessoas sentadas, próximas a aparelhos de  ginástica, à direita, uma quadra poliesportiva com grade, à esquerda, grama e flores à frente e árvores atrás, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 14 e 15/9, vários eventos gratuitos, incluindo brincadeiras, jogos e artes marciais, acontecem na cidade. 

12/09/2019 | 20:02