Pular para o conteúdo principal

Portal PBH passa a contar com assistente virtual

15/10/2018 | 19:23 | atualizado em 05/11/2018 | 14:59

Cidadãos que buscam por informações e serviços no Portal PBH passam a contar com mais um canal de relacionamento e interação com o Município, o assistente virtual. Desenvolvida pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), a solução tecnológica tem como proposta auxiliar o usuário, direcionando-o a conteúdos disponíveis no portal, de acordo com sua necessidade.
 

O assistente é programado como inteligência artificial, detectando em seu banco de dados fragmentos de informações para oferecer uma resposta compatível à solicitada. Ele pode ser acessado durante toda a navegação no portal e sempre aparecerá à direita da tela, através de uma figura contendo a frase “Posso ajudar?”. Ao clicar na imagem, o usuário entrará em um chat com assistente virtual,  com a opção de botões sugerindo assuntos como “Serviços”, “Agendamento de Serviços” e “Ouvidoria”, além de um campo para que digite sua dúvida, caso queira uma informação específica.
 

O secretário municipal adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão e subsecretário de Modernização da Gestão, Jean Mattos, explica que o sistema possui uma carga inicial de respostas e será treinado para adequar-se às novas demandas que forem surgindo. “Trata-se de um recurso em constante aprendizado e aprimoramento. E, para potencializar esse aperfeiçoamento, é fundamental que o usuário faça a avaliação ao final de seu atendimento no chat. A partir desse retorno, a máquina aumentará suas possibilidades de resposta”, informa Mattos. 

 

Captura de tela do Assistente Virtual

 


Últimas Notícias

Duas mulheres sentadas em barraca de vendas de artesanato Sagrada Família terá feira de artesanato e comidas a partir de domingo, dia 19

A feira faz parte do Programa Jornada Produtiva, que cria novas oportunidades de trabalho e renda e regulariza a situação de trabalhadores.

17/01/2020 | 17:58
Caçamba na margem da rua, durante o dia. Prefeitura intensifica fiscalização de caçambas em toda a cidade

A Lei 11.212/20 altera o Código de Posturas,determina apreensão do equipamento e aplicação imediata de multa à empresa ou à quem a contratou

17/01/2020 | 12:43