Pular para o conteúdo principal

Popular é o campeão do Módulo C da Copa Centenário de Futebol Amador
Foto: Vilma Tomaz

Popular é o campeão do Módulo C da Copa Centenário de Futebol Amador

criado em 07/11/2022 - atualizado em 07/11/2022 | 17:44

A Associação Atlética Popular conquistou o título de campeã do Módulo C da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, nesse domingo (6). A disputa com o Bonfinense terminou com o placar de 2 a 1. A competição é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e apoiar as associações esportivas amadoras da cidade. 

O Popular conquistou invicto o título do torneio.  A equipe ainda teve o artilheiro da competição: Sávio Martins da Silva, 21 anos, com seis gols marcados. A primeira taça do time na Copa Centenário foi comemorada pelos atletas, comissão técnica e comunidade do bairro São Paulo.  “Quero agradecer à Prefeitura pela realização deste torneio que é um grande investimento no futebol de várzea de Belo Horizonte e também uma forma de acolhimento do pessoal da comunidade que participa dos jogos e festeja nossas vitórias”, afirmou o artilheiro. 

O vice-campeão (Bonfinense) com a maioria dos jogadores residente no Morro das Pedras, região Noroeste, ostenta a terceira melhor campanha do torneio com cinco vitórias. um empate e uma derrota. 

A final do Módulo C foi realizada na Arena Reunidos, um dos cinco campos contemplados pelos Várzea Viva, projeto realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a iniciativa privada de requalificação de campos de futebol municipais. Por esse projeto, os campos recebem grama sintética e iluminação de LED, além de reforma de vestiário, alambrado e outras melhorias.

Calendário

A edição 2022 da Copa Centenário será encerrada com as finais dos módulos B e A previstas, respectivamente, para os dias 13 e 20 deste mês. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e patrocinada neste ano pelo Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte teve a inscrição de 249 equipes em 11 modalidades, sendo nove finalizadas.

Confira o calendário e os resultados das partidas da Copa Centenário.