Pular para o conteúdo principal

PBH promove vacinação contra gripe e covid-19 neste sábado, dia 3
Foto: Adão de Souza/ PBH

PBH promove vacinação contra gripe e covid-19 neste sábado, dia 3

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promove neste sábado (3) uma ação de vacinação contra a gripe e a covid-19 nos quatro centros de saúde que estarão abertos para atendimento de crianças e adultos, preferencialmente, com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias, nas regionais Barreiro, Nordeste, Noroeste e Venda Nova.

 

Nos centros de saúde Barreiro de Cima (Barreiro), São Paulo (Nordeste), São Cristóvão (Noroeste) e Rio Branco (Venda Nova), de 8h às 17h, poderão se vacinar contra a covid, com o imunizante bivalente, quem tem 18 anos ou mais; e contra a gripe o público em geral a partir dos 6 meses de idade.

 

Para se vacinar, jovens e adultos devem apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.

 

As crianças, que podem se vacinar neste sábado contra a gripe, devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto, certidão de nascimento e cartão de vacina.

 

É importante lembrar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, as vacinas contra a covid-19 e gripe. E, caso a pessoa já tenha recebido qualquer uma delas em algum dia anterior a este sábado, não existe a necessidade de aguardar um intervalo de tempo para receber as demais.

 

Locais de vacinação neste sábado:

 

Barreiro

Centro de Saúde Barreiro de Cima: praça Modestino Sales Barbosa, 100, Flávio Marques Lisboa


Noroeste

Centro de Saúde São Cristóvão: rua Itapecerica, 555, Lagoinha


Nordeste

Centro de Saúde São Paulo: rua Aiuruoca, 455, São Paulo 


Venda Nova

Centro de Saúde Rio Branco: rua Crisanto Muniz, 120, Rio Branco