Pular para o conteúdo principal

PBH promove curso de mandarim para estudantes do 6° e 7° ano da Rede Municipal
Divulgação/PBH

PBH promove curso de mandarim para estudantes do 6° e 7° ano da Rede Municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas para curso gratuito de introdução ao mandarim e à cultura chinesa, voltado para estudantes do 6° e 7° anos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa é uma parceria do Programa Falando com o Mundo, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o Instituto Confúcio da UFMG e o Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade (CLIC), da Secretaria Municipal de Educação. A inscrição – que deve ser feita on-line - vai até quinta-feira (16) ou até o preenchimento total das vagas.  São 25 vagas disponíveis.

 

O curso acontecerá presencialmente no Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade (CLIC) da Secretaria Municipal de Educação, na rua Carangola, 288, 3º andar, no bairro Santo Antônio. As aulas serão ministradas às sextas-feiras dos meses de março a julho, das 10h30 às 11h30.

 

O mandarim é a língua mais falada no mundo e têm se tornado um diferencial no mercado de trabalho com a ascensão da economia chinesa. Neste sentido, o curso é orientado para estudantes que querem ter uma introdução lúdica ao sistema de escrita utilizado na China, conhecer a cultura e os hábitos chineses, aprender o vocabulário básico e se apresentar em mandarim.