Pular para o conteúdo principal

Biodança
Divulgação: Sônia Moura

PBH promove aulas de Biodança em formato online

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abrirá, a partir do dia 9 de agosto, uma nova turma para iniciantes na Biodança. A atividade, antes realizada no Centro de Vivências Agroecológicas Serra Verde, será ministrada em formato online e aberta ao público de todas as regionais do município. As práticas acontecerão todas as terças-feiras, às 21h, na modalidade videoconferência.

 

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro de Vivências Agroecológicas Serra Verde (Rua Sebastião Gomes Pereira, 140, bairro Serra Verde), virtualmente neste link, ou pelo Whatsapp (31) 98279-6434.

 

A Biodança, também conhecida como Psicodança, é uma prática integrativa que tem como objetivo promover a sensação de bem estar através da realização de movimentos de dança baseado em vivências. Ela utiliza-se de recursos como a música e os movimentos para gerar prazer e alívio de sintomas como o estresse e a ansiedade.

 

Esta atividade integra os conceitos de biologia, psicologia e antropologia, promovendo o relaxamento, o autoconhecimento e a criatividade. Ela tem sido utilizada no complemento para tratamento de algumas doenças, como deficiência motora, anorexia, Parkinson e Alzheimer.

 

Dentro das práticas de Educação Ambiental, ajuda a promover uma importante interação entre o homem e o seu espaço, como conta a agente ambiental e professora de Biodança, Sônia Moura: “A Biodança pode ser utilizada como um importante instrumento para a educação ambiental. Ela é parte do princípio biocêntrico, que coloca a vida como centro de tudo, ajudando a promover uma relação harmônica entre o corpo e o ambiente em que ele vive. Por meio desta prática reintegradora, são abordados os valores do autocuidado, do cuidado com as interações e com o meio ambiente, valorizando a vida em todas as suas esferas", destaca.