Pular para o conteúdo principal

Fachada do Mercado Municipal da Lagoinha, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

PBH lança curso de gastronomia com base agroecológica

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte lança o Programa Valorizar a Gastronomia Articulada às Bases Agroecológicas nesta quarta-feira, 21, às 18h, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável/Mercado Popular da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 82, Lagoinha). A atividade é aberta ao público.

O programa tem como objetivo estimular o contato com produtos regionais tradicionais, incentivando o consumo e o cultivo de alimentos livres de agrotóxicos, e aproximar os alunos das tendências do mercado, potencializando novas práticas em confeitaria, panificação e empreendedorismo para a geração de renda.

Os cursos de panificação, confeitaria, gastronomia mineira e empreendedorismo, incluídos no programa, serão ofertados para o público específico atendido pelos programas sociais da Prefeitura, como alunos da Educação de Jovens e Adultos; adolescentes em conflito com a Lei, encaminhados pela Secretaria de Estado de Defesa Social; usuários do Programa Territórios Sustentáveis; população em situação de rua; pessoas trans e travestis; e a população do entorno do Mercado Popular da Lagoinha. 

O programa traz ainda como novidade o curso de Agroecologia que será oferecido para a população em geral. Informações sobre o curso e o formulário para as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 26 março, neste link.