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Totem de atendimento que integra serviços da Prefeitura e do Estado de Minas Gerais.
Foto: Adão de Souza/PBH

PBH firma parceria com Estado para ampliar atendimento

14/12/2017 | 19:35 | atualizado em 15/12/2017 | 11:48

Para melhorar e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Estado de Minas Gerais firmaram uma parceria para a integração e a ampliação da oferta de serviços por meio de totens de autoatendimento. Localizados na Central de Atendimento BH Resolve e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) da capital, os equipamentos estão funcionando desde a última quarta-feira, dia 13 de dezembro.

Nos totens estão disponibilizados atendimentos relacionados à Fazenda municipal e ao governo do Estado. A ação é coordenada pelas secretarias Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG) e de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com o apoio da Secretaria Municipal de Fazenda e da Prodabel.

De acordo com o diretor central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico da Secretaria de Estado de Planejamento  e Gestão, Damião José Rodrigues da Rocha, “a  parceria com a Prefeitura para a inserção dos seus serviços nos terminais de autoatendimento é extremamente importante, pois possibilita, ao cidadão, o acesso a diversos serviços, tanto do Governo de Minas Gerais quanto da Prefeitura de Belo Horizonte. Assim, nas UAIs e no BH Resolve, o cidadão poderá solicitar serviços de forma rápida e fácil”, destacou Damião Rocha. 

O diretor de Tecnologia da Informação e Apoio Técnico da Secretaria Municipal de Fazenda, Roberto Freitas, destaca que a parceria com o Governo do Estado vai ao encontro da iniciativa da PBH de priorizar o acesso dos cidadãos aos serviços por meio digital. “Para isso, estamos disponibilizando aqueles para os quais existe maior demanda”, afirmou.   

  

 

Serviços da PBH disponíveis nos totens de autoatendimento

  • Emissão da guia de IPTU

 

  • Certidão Negativa de Débito, nas seguintes modalidades:

- Quitação Plena Pessoa Jurídica

- Quitação Plena Pessoa Física

- ISS (Imposto sobre Serviços)

- IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e suas taxas

- ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis)

- ISS (para fins junto ao INSS)

 

  • Dívida Ativa, com os seguintes tipos de identificador:

- Índice Cadastral do Imóvel

- Inscrição Municipal

- CPF ou CNPJ

- Placa do Veículo

 - Número do Lançamento

- Perpetuidade

 

 

Endereços dos locais onde se encontram os totens de autoatendimento

Central de Atendimento BH Resolve

Rua dos Caetés, 342, Centro.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Unidade de Atendimento Integrado Praça Sete – UAI Praça Sete

Avenida Amazonas, 478, Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

UAI Barreiro 

Via Shopping Barreiro

Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro. 

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

UAI Venda Nova 

Avenida Vilarinho, 1.300, Venda Nova.

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

UAI Barro Preto

Avenida Augusto de Lima, 1.833, Barro Preto;

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


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