Pular para o conteúdo principal

Mulher e duas crianças caminham em um local cercado de árvores altíssimas, durante o dia. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

PBH faz parceria com Instituto Chico Mendes para plantar 10 mil mudas de árvores

criado em - atualizado em

Dez mil mudas de árvores serão plantadas em Belo Horizonte para recuperar áreas degradadas de Mata Atlântica e Cerrado. A ação faz parte de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes.

 

O objetivo da parceria é desenvolver ações conjuntas e harmônicas para a conservação, recuperação e restauração da vegetação de áreas de Mata Atlântica e Cerrado de Belo Horizonte e da Floresta Nacional de Passa Quatro, no Sul de Minas.

 

“As mudas serão produzidas pelo viveiro da Floresta de Passa Quatro, do Instituto Chico Mendes, com materiais fornecidos pela Secretaria de Meio Ambiente. Vale destacar que não haverá repasse de recursos financeiros e sim intercâmbio de informações técnicas e plantios dessas mudas”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck.

 

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado este mês e é válido até março de 2020. A meta é plantar, no mínimo, 20 mil mudas e os locais serão definidos de acordo com a necessidade de cada cidade.