Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

PBH faz ação educativa com jovens em situação de rua para combater o Coronavírus

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania realiza nesta quarta feira, dia 29, a partir das 9h30, a terceira ação educativa com foco na higienização e orientação para jovens e adolescentes em situação de rua. A atividade acontece na Praça das Lavadeiras, também conhecida como Praça Boca do Túnel, localizada acima do túnel da avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Colégio Batista, Regional Leste da cidade.

A atividade tem o objetivo de sensibilizar adolescentes e jovens com trajetória de vida nas ruas que utilizam a praça como local de convivência, reforçando as orientações sobre os riscos e perigos à saúde causados pela Covid-19. Além disso, as equipes vão orientar sobre os cuidados a serem tomados para evitar a transmissão do vírus, conscientizar sobre os sintomas e monitorar de perto o surgimento de suspeitas ou confirmações de contaminação pelo Coronavírus, visando ações de respostas mais rápidas e eficientes.

Em cada visita, os presentes ainda fazem a higienização das mãos com água, sabão e álcool e recebem um lanche. As equipes de ambos os serviços conversam com os participantes e verificam suas necessidades sociais.

A execução das ações fica a cargo do Centro Pop Miguilim, serviço da Prefeitura que acompanha e constrói alternativas de saída das ruas com crianças e adolescentes com trajetória de vida nas ruas, juntamente com o Serviço Especializado de Abordagem Social da Regional Leste.