Pular para o conteúdo principal

PBH fará intervenções no trânsito para obras de ampliação do viaduto do Belvedere
Divulgação/PBH

PBH fará intervenções no trânsito para obras no viaduto do Belvedere

criado em - atualizado em

A Prefeitura realiza a partir da próxima terça-feira (15) estreitamento de uma faixa de trânsito da MGC-356, abaixo do viaduto do trevo do Belvedere, próximo ao BH Shopping, em ambos os sentidos das vias marginais de acesso às alças do viaduto. As intervenções são necessárias para a construção das bases de sustentação para o alargamento das pistas do viaduto. A previsão é que essa etapa das obras seja concluída em novembro.

Faixas de pano e placas foram colocadas para orientar motoristas e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Cicil Municipal e Polícia Militar) vão monitorar a região.

Intervenções

- Estreitamento de uma faixa de trânsito da MGC-356, abaixo do viaduto do trevo do Belvedere, em ambos os sentidos das vias marginais que dão acesso às alças do viaduto.

- As pistas centrais em direção ao Rio de Janeiro e à Avenida Nossa Senhora do Carmo estarão livres.

Entenda as obras

Para melhorar a mobilidade urbana da região será feita a ampliação e instalação de novas faixas de tráfego.

Dentre os serviços e obras propostos estão:

- A alargamento do viaduto já existente, ampliando a plataforma de cinco para seis faixas de tráfego; reconstrução de barreira New Jersey.

- Solução estrutural do alargamento do viaduto existente em uma obra independente com três vãos em vigas pré-moldadas, sendo dois extremos de 9,25 m e um central de 35,40 m.

- Adequação das alças e ramos conectando na nova configuração da pista da Raja Gabaglia.

- Implantação de uma nova faixa de tráfego entre o trevo e a praça Marcelo Góes Menicucci, na pista no sentido Nova Lima/Belo Horizonte, ampliando a plataforma para três faixas de circulação.

A intervenção busca solucionar problemas históricos de circulação no trevo do BH Shopping, contribuindo para a fluidez do tráfego em uma das regiões mais movimentadas da cidade. Serão investidos aproximadamente R$ 16,1 milhões nesse empreendimento, com recursos próprios do Município. Os trabalhos serão executados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).