Pular para o conteúdo principal

 PBH disponibiliza “Posso Ajudar?” para foliões e usuários do transporte coletivo no carnaval
Foto: Divulgação

PBH disponibiliza “Posso Ajudar?” para foliões e usuários do transporte coletivo

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar quatro pontos da capital que irão receber o "Posso Ajudar?", um espaço para tirar dúvidas e orientar os foliões e usuários sobre o transporte coletivo durante a folia. Veja abaixo os locais:

•    Avenida Amazonas com Caetés  (próxima a Praça da Estação);
•    Praça Sete;
•    Praça Afonso Arinos - Avenida Álvares Cabral com Avenida Augusto de Lima;
•    Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi). 

Confira aqui o mapa do Posso Ajudar? 

Serão 52 funcionários da BHTrans ajudando os foliões e usuários do transporte coletivo nos quatro dias de folia, entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O “Posso Ajudar?” é uma ação que já faz parte do Carnaval de Belo Horizonte, orientando muita além do transporte coletivo. 

“Temos turistas que nos procuram para saber: Qual é o melhor caminho para chegar no bloco tal, na Afonso Pena? Que ônibus eu pego? Muitas vezes indicamos apenas o caminho que o folião precisa seguir”, salientou Walkiria Monteiro, coordenadora do Posso Ajudar? na BHTrans. 

Walkiria ressalta a dedicação dos funcionários da BHTrans que estarão todos os dias nas ruas ajudando os foliões. “O Carnaval é uma festa linda da nossa cidade e queremos que o folião, o turista e o cidadão que precise de uma orientação sobre mobilidade saiba que estamos aqui para ajudar”.

No Carnaval de 2020 foram realizados mais de 31 mil atendimentos aos foliões e usuários do transporte coletivo. Todas as informações sobre o transporte coletivo estão disponíveis no portal da Prefeitura.