Pular para o conteúdo principal

PBH destaca projetos do Desenvolvimento Econômico na Semana da Educação
Foto: Divulgação/PBH

PBH destaca projetos do Desenvolvimento Econômico na Semana da Educação

criado em - atualizado em

Durante a Semana da Educação, que acontece até esta sexta-feira (1º), a Prefeitura de Belo Horizonte também dá destaque aos programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) voltados a alunos e professores da rede municipal de ensino. 

A Semana da Educação, promovida pela PBH, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve início na terça-feira (29). A programação completa, com locais e datas, mapa do evento, inscrições e demais informações pode ser acessada no site do evento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participa da Semana da Educação com a exposição dos projetos Qualifica EJA, GO BH, Economia Popular Solidária, e o Falando Com o Mundo

O Espaço Qualifica EJA tem o papel fundamental de destacar a importância da qualificação e da reinserção de jovens e adultos no ensino formal. Durante a Semana da Educação, a iniciativa conjunta entre a SMED e a SMDE deve sensibilizar os visitantes do evento sobre a importância da educação continuada. 

Já o programa GO BH, voltado para o aprimoramento profissional, dará aos participantes a oportunidade de conhecerem a plataforma e apoio na utilização da ferramenta criada pela SMDE e que reúne vagas de emprego na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conectando quem busca emprego com quem oferece. 

A tenda do programa Economia Popular Solidária cria um espaço para troca de informações e ideias, reforçando a importância da cooperação e sustentabilidade na economia local. A Economia Solidária é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da SMDE, para fomentar a economia com a geração de trabalho e renda atrelada à inclusão social. Nesse intuito, a Feira da Economia Solidária materializa a iniciativa da Economia Popular Solidária com feiras em que os integrantes expõem e comercializam seus produtos.

O programa Falando com o Mundo marca presença na Semana da Educação com um estande onde os visitantes poderão obter mais informações sobre os descontos especiais oferecidos para alunos, professores e servidores da Prefeitura de Belo Horizonte que queiram estudar idiomas.