Pular para o conteúdo principal

Informações da Prefeitura de Belo Horizonte sobre a Covid-19
Foto: Arte PBH

PBH define unidades fixas de repescagem para segunda dose de vacina

criado em - atualizado em

As pessoas que não forem se vacinar com a segunda dose contra a Covid-19 no dia convocado pela Secretaria Municipal de Saúde terão 27 pontos de repescagem para completar a imunização. As unidades são fixas, estão espalhadas pelas nove regionais da cidade e serão destinados apenas à repescagem de segunda dose, para garantir fácil acesso da população de Belo Horizonte.

O público tem o prazo máximo de uma semana, após a data da convocação, para comparecer aos locais e tomar a segunda dose. Sendo assim, as pessoas que perderam o prazo, sem uma justificativa válida, deverão esperar a chegada de novas remessas do Ministério da Saúde e novo chamamento da Prefeitura.

“O ideal é que a população se vacine com a segunda dose nos dias específicos de convocação da Prefeitura. Caso a pessoa não consiga ir no dia estabelecido, tem a opção de comparecer em um dos locais de repescagem em até uma semana, mas estando avisado que estará sujeito a enfrentar filas. Já que estão distribuídas uma unidade por regional”, explica o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.

As 27 unidades já estão disponíveis para acesso no portal da Prefeitura. Os centros de Saúde estão definidos por tipo de imunizante, para facilitar o acesso do usuário ao local correto. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência quando necessário, além do documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento, em dias úteis, dos postos fixos e extras será das 8h às 17h e os pontos de drive-thru das 8h às 16h30. Nos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru, das 8h às 14h, podendo variar.