Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

PBH convoca trabalhador da saúde de 42 a 39 anos para segunda dose da Coronavac

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciará a aplicação da segunda dose da CoronaVac em trabalhadores da saúde de 42 a 39 anos a partir desta terça-feira, dia 25. Cerca de 6 mil pessoas poderão concluir o esquema vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para este público estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial. Já as pessoas com comorbidades de 48 a 18 anos completos até 31 de maio também poderão tomar a primeira dose a partir desta terça-feira. Para se vacinar é necessário ter preenchido o cadastro no portal da Prefeitura até 16 de maio, às 23h59. 

 

Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades está suspensa. 

 

Trabalhadores da Saúde 

 

Para se imunizar é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 em pontos fixos e das 8h às 16h30 em pontos de drive-thru. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.  Os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente. 

 

Pessoas com comorbidades 

 

A vacinação para este público será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. 

 

Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário apresentar documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Os comprovantes devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e terem sido emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro.  

 

Todas as declarações apresentadas são de total responsabilidade da pessoa e de quem as emitiu. O cadastro será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações inverídicas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis. 

 

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações: 

 

- Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;
- Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 16 de maio;
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.  

 

A lista de comorbidades está disponível neste link.