Pular para o conteúdo principal

Frascos da vacina da Janssen
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

PBH convoca pessoas de 50 e 41 anos para segunda dose da vacina da Janssen

criado em - atualizado em

Com o recebimento de nova remessa da vacina da Janssen, a Prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose do imunizante em pessoas de 50 e 41 anos. Podem receber a segunda dose quem tomou a primeira há pelo menos dois meses. A vacinação para as pessoas de 50 anos será na quinta-feira, 16 de dezembro. Já na sexta-feira, 17 de dezembro, será a vez das pessoas de 41 anos. A PBH aguarda o envio de mais doses da Janssen para convocar as pessoas de 37 anos. 

Durante esta semana, serão realizadas também ações de repescagem para vários públicos e as pessoas que já completaram 5 meses da aplicação da segunda dose podem procurar um local de vacinação para receber a dose de reforço. 

Confira o cronograma atualizado para os próximos dias: 

Dia 15/12, quarta-feira: - repescagem de segunda dose para adolescentes de 17 a 12 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes de 15 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida; 
- dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF. 

Dia 16/12, quinta-feira:  - segunda dose de Janssen para pessoas de 50 anos, cujo recebimento da primeira dose tenha pelo menos 2 meses;
- repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; 
-  dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF. 

Dia 17/12, sexta-feira: - segunda dose da Janssen para pessoas de 41 anos, cujo recebimento da primeira dose tenha pelo menos 2 meses;
- repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; 
- dose de reforço, independente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. 

Horário de funcionamento 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno, os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura. 

Segunda dose 

Para receber a segunda dose é preciso apresentar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os usuários que receberam Janssen devem ter pelo menos dois meses da primeira vacinação para receber a segunda dose. 

Já no caso das pessoas que receberam a Pfizer, para que possam tomar a segunda dose é necessário ter, no mínimo, 21 dias desde a aplicação da primeira dose. Os adolescentes de 12 a 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida. 

Dose de reforço 

Para que as pessoas possam receber a dose de reforço é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 5 meses.  

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.