Pular para o conteúdo principal

Cidade de Belo Horizonte, com muitos prédios e céu azul, durante o dia.
Foto: João Paulo Vale

PBH convida interessados em participar de aquisição de software de documentos

criado em - atualizado em

Para dar continuidade às ações rumo à modernização da gestão, simplificando processos e, buscando a qualidade do relacionamento com o cidadão, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, publicou, no Diário Oficial do Município de terça-feira, dia 20 de março, a consulta pública  para acesso dos interessados em contribuir com a documentação preliminar para a aquisição de um software que permita ao Município adotar a tramitação eletrônica de documentos e processos administrativos.  

 

O objetivo do edital é abrir para participação de quaisquer empresas que queiram contribuir com propostas para apoiar o processo de contratação da mencionada solução tecnológica. Para tanto, as manifestações deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico descrito na referida consulta, até o dia 2 de abril.

 

A aquisição da tecnologia, explica o secretário municipal adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jean Mattos, visa à simplificação, eficiência, agilidade e transparência na gestão pública municipal. “A proposta é contribuir com práticas mais sustentáveis, que permitam a diminuição do volume de papéis e de impressões, além da redução de arquivos físicos para armazenamento de documentos. Além disso, pretendemos diminuir custos com infraestrutura e amenizar o risco de perdas e extravios de documentos. Com isso, democratizamos a informação e otimizamos o tempo da realização das atividades de trabalho”, destaca Jean.

 

A publicação da consulta pública não gera a obrigação de aceitar ou rejeitar as respostas recebidas, não cria o compromisso de realização de processo licitatório, nem mesmo implica qualquer ônus para o Município de Belo Horizonte.