Pular para o conteúdo principal

PBH concluiu implantação de passarelas de pedestre na Teresa Cristina e Andradas
Divulgação/PBH

PBH concluiu implantação de passarelas de pedestre na Teresa Cristina e Andradas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte reconstruiu duas travessias de pedestres sobre o ribeirão Arrudas que haviam sido destruídas pelas fortes chuvas que acometeram a capital em 2020. O valor investido nas duas estruturas é de cerca de R$ 1,1 milhão.

 

Uma das passarelas é a travessia para pedestres entre os bairros São Geraldo e Esplanada, na região Leste. A nova estrutura – localizada próximo ao número 7.070 da avenida dos Andradas – é metálica e com maior capacidade de resistência. 

 

A outra passarela instalada está localizada na avenida Teresa Cristina, na altura do número 4.400, bairro Nova Suíça, em frente à capela de Nossa Senhora da Conceição e praça Oswaldo Zuccherate.

 

“A reconstrução dessas passarelas foi muito importante para as comunidades, pois os cidadãos tinham que percorrer grandes distâncias até os acessos mais próximos para ter acesso a escolas e outros equipamentos públicos. Face ao vão considerável sobre o Arrudas na avenida dos Andradas, foi preciso licitar projeto para implantar a estrutura metálica, com um cálculo estrutural preciso, capaz de resistir a eventos de cheias”, explicou o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

As obras foram supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).