Pular para o conteúdo principal

Licitação aberta pela PBH para reforma do Cevae Coqueiros e da Praça São Francisco das Chagas
Divulgação/PBH

Licitação aberta pela PBH para reforma do Cevae Coqueiros e da Praça São Francisco das Chagas

criado em - atualizado em

Está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte o edital de licitação para contratação de serviços de engenharia para a reforma da área externa do Centro de Vivência Agroecológica Coqueiros (Cevae Coqueiros) e da Praça São Francisco das Chagas, na Regional Noroeste. O valor total estimado é de R$ 1.243.183,25.

O recebimento das propostas será exclusivamente por meio eletrônico até 9h59 de 6 de agosto. A abertura das propostas e o início da sessão de lances ocorrerão a partir das 10h do mesmo dia. O edital e seus anexos estão disponíveis na seção de Licitações e Editais do Portal da PBH e no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).

O Cevae Coqueiros, espaço sustentável e produtivo que busca sensibilizar e capacitar a comunidade e representantes de instituições que atuam na melhoria ambiental, fica na Rua Eneida, nº 1.589, Bairro Coqueiros. O equipamento público receberá uma série de melhorias estruturais, com foco em acessibilidade e na revitalização de espaços esportivos e de convivência.

O projeto prevê a adequação da quadra, com nova concretagem, instalação de traves, equipamentos para basquete e vôlei, alambrado e construção de arquibancadas. Também está prevista a instalação de mobiliários urbanos (mesas, bancos e pergolado) e a requalificação de um espaço atualmente subutilizado, com nivelamento, drenagem e pavimentação com piso intertravado, que será transformado em uma área de eventos acessível.

A Praça São Francisco das Chagas, localizada na altura do número 751 da Rua Padre Eustáquio, no Bairro Carlos Prates, passará por revitalização completa, priorizando acessibilidade e conforto para os frequentadores. O projeto contempla a reforma do piso degradado, melhorias nos rebaixos de calçada, implantação de playground com cercamento, reforma do bebedouro, instalação de mesas, bancos e novos equipamentos de lazer.

As intervenções nos dois espaços incluem ainda roçamento, capina e destocamento; demolição e concretagem de pisos; instalação de escadas, rampas, corrimãos e guarda-corpos; dispositivos de drenagem; construção de arquibancadas e jardineiras; plantio de novas árvores e outros elementos paisagísticos.

A execução das obras ocorrerá em etapas. A reforma da Praça São Francisco das Chagas será iniciada primeiro, com prazo de execução de quatro meses. Em seguida, será iniciada a obra no Cevae Coqueiros, com duração prevista de seis meses.