Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura apresenta à União projeto social para área do aeroporto Carlos Prates
Foto: Adão de Souza

PBH apresenta à União projeto social para área do aeroporto Carlos Prates

criado em - atualizado em


A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou nesta quarta-feira (31) ao governo federal o pré-projeto com intervenções planejadas pelo município na área onde funcionava o aeroporto Carlos Prates. Em reunião on-line, a PBH apresentou a técnicos da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) proposta de destinação social para o local, com a construção de moradias, escolas de educação infantil e fundamental, centro de saúde e UPA, praças, quadras esportivas e um conjunto de obras de mobilidade. Na segunda-feira (5) o pré-projeto será entregue oficialmente ao secretário do SPU, Lúcio de Andrade, durante reunião em Brasília. 

Na sexta-feira está agendada uma visita à área do aeroporto por técnicos da SPU e da Prefeitura. O objetivo é verificar a real situação da área, que desde 1º de abril está sob guarda e vigilância da PBH - mesma data em que passou a ser proibido o pouso de aeronaves. 

O prazo para decolagens terminou nesta quarta-feira (31). Grande parte da estrutura que funcionava no local já foi desativada e retirada, e o prazo para retirada de mobiliário e encerramento de atividades administrativas termina em 30 de julho. 

A PBH mantém convênio com a União para a guarda da área até setembro. A expectativa é que durante o período seja encerrado o processo de análise do projeto e transferência definitiva da área, para que as primeiras intervenções sejam realizadas.