Pular para o conteúdo principal

Médica em consulta virtual no computador
Divulgação/PBH

PBH amplia teleconsulta para crianças a partir de 1 ano com sintomas gripais

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a oferta das teleconsultas gratuitas para moradores da capital que apresentem sintomas gripais. O serviço, que é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Unimed-BH, oferece 100 teleatendimentos diários. Com a ferramenta cedida pela Unimed-BH, todos os moradores de Belo Horizonte, a partir de 1 ano de idade, cadastrados em Centros de Saúde na capital, podem ser atendidos na modalidade virtual com médicos do SUS. Caso o cidadão não seja cadastrado, ele deve procurar a unidade de referência para realizar a inscrição. Confira os endereços dos centros de saúde.

 

Para a marcação da consulta, o cidadão deve acessar o Portal da PBH e se cadastrar para uma Consulta On-line Síndrome Gripal. Após confirmar o cadastro no SUS-BH, o escolhe entre: Teleconsulta Síndrome Gripal Adulto (para maiores de 17 anos) ou Teleconsulta Síndrome Gripal Pediátrica (crianças de 1 a 16 anos).

 

Após o agendamento o usuário receberá por e-mail a confirmação da marcação e o link de acesso à teleconsulta na data e horário marcado. No dia e hora agendados, o usuário entrará novamente no sistema com os dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e terá acesso à consulta por vídeo.

 

De acordo com o diagnóstico, ele poderá receber orientações de isolamento domiciliar e receita de medicamento que seguirá escaneada no e-mail de cadastro informado. Com a impressão da receita, o paciente poderá buscar a medicação no centro de saúde da área de abrangência dele.